Feitiços - Quinto Ano

A
Anapneo 

Nome: Feitiço Desobstruirdor de Vias Respiratórias 
Efeito: Desobstruí as vias respiratórias do alvo. 
Cor do Lampejo: Branco. 
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Neutro.

Animus Novandi 
Nome: Feitiço Animador de Objetos 
Efeito: Faz com que objetos não-magicos façam suas devidas ações sozinhos. 
Cor do Lampejo: Transparente. 
Movimento: Sacolejo (Acenar).
Ano: Quinto. 
Classificação: Transfiguração. 
Tipo: Encantamento.

Animus Pensandi 
Nome: Feitiço Racionalizador de Objetos 
Efeito: Obriga o objeto a "pensar" diante das situações que são colocadas sobre ele. 
Cor do Lampejo: Transparente 
Movimento: Aceno. 
Ano: Quinto.
Classificação: Transfiguração. 
Tipo: Encantamento.

Azulacius 
Nome: Feitiço Impactante Azul 
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. 
Cor do Lampejo: Azul. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.

Arbus
Nome: Feitiço Transfigurador em Árvore (Pode ser revertido com Finite Incantatem)
Efeito: Transforma pessoas e animais em árvores.
Cor do Lampejo: Verde.
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
B

Belius Potrus 
Nome: Azaração do Umbigo Cospidor 
Efeito: Faz com que do umbigo do alvo comecem a sair bolas de pelo e cera nojentas e fétidas. O umbigo treme e cospe uma bola de pelo a cada cinco minutos. 
Esta azaração dura quarenta minutos cuspindo bolas nojentas. Não pode cessar o efeito. É necessário esperar que todas as bolas de pelo saiam. 
Cor do Lampejo: Marrom.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Ano: Quinto. 
Classificação: Azaração
Tipo: Efeito.

Bombarda 
Nome: Feitiço de Explosão Controlada 
Efeito: Gera uma pequena explosão onde ele atingir, capaz de romper objetos sólidos, como fechaduras, além de impactar as coisas ao redor. 
Cor do Lampejo: Transparente. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)  
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.


Bombarda Máxima
Nome: Feitiço de Explosão Descontrolada 
Efeito: Gera uma grande explosão onde ele atingir, capaz de romper objetos concretos, como muros, paredes etc, além de impactar as coisas ao redor. 
Cor do Lampejo: Transparente. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)  
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.


CCatulus 
Nome: Feitiço de Transformação Felina
Efeito: Transforma objetos e pessoas em gatos.
Cor do lampejo: Transparente.
Ano: Sétimo.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração
Tipo: Efeito.

Circle Flamarien 
Nome: Feitiço Conjuratório Pirocinético de Defesa
Efeito: Conjura um fino anel de fogo em torno do bruxo, que desaparece se não for mantido pela varinha. É um feitiço contínuo e o movimento circular ao redor do corpo é obrigatório. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)  
Ano: Quinto. 
Classificação: Elementar. 
Tipo: Corpóreo.

Collare 
Nome: Feitiço Fixador de Objetos 
Efeito: Quando utilizado em um objeto, o feitiço é capaz de fixá-lo no chão, na parede ou no teto, de modo que ele não caia nem tombe. O efeito é permanente, mas pode ser facilmente desfeito com Finite Incantatem. Com o tempo (dias) o efeito do feitiço precisa ser renovado. Cor do Lampejo: Transparente. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)  
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Collare Corpus 
Nome: Feitiço Fixador de Corpos 
Efeito: Fixa uma parte do corpo do oponente a qualquer superfície que esta esteja tocando. O contrafeitiço é Finite Incantatem. 
Cor do Lampejo: Prateado.
Movimento: Sacolejo (Aceno)   
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Corneo Frontis 
Nome: Azaração Testa-de-Bode 
Efeito: Faz com que pequenos chifrinhos nasçam na testa do atingido. Os chifres são razoavelmente dolorosos quando nascem. Finite Incantatem resolve o problema, mas fica com duas pequenas verrugas. São necessárias poções de descalcificação para que a testa volte à forma normal. Com controle avançado do feitiço (6º) é possível começar a escolher o chifre de qual animal nasce na pessoa. 
Cor do Lampejo: Cinza. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)   
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Cutare 
Nome: Feitiço Conjuratório Laminoso 
Efeito: Dispara uma lâmina em forma de meia-Lua na direção do oponente. 
É necessário cortar o ar com a varinha com força para que ela seja conjurada. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Corte ao Ar (Com força)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Corpóreo.
D
Denigro 
Nome: Feitiço Elementar de Ferrugem 
Efeito: O lampejo ao acertar um objeto faz com que este comece a ser lenta (5º ano) ou rapidamente (6º/7º ano) corroídos como se estivessem sob efeito da ferrugem ou de algum ácido mais fraco. Ele serve para apodrecer objetos, enferrujar correntes, criar fadiga em algum utensílio. Objetos mágicos são resistentes a esse feitiço. 
Cor do Lampejo: Ferrugem. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Descendo 
Nome: Feitiço Gravitacional de Queda 
Efeito: Aumenta a atividade gravitacional sobre o objeto, fazendo-o despencar. 
Cor do Lampejo: Transparente. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Desitrato 
Nome: Azaração Desidratante 
Efeito: Desidrata determinada superfície do corpo, deixando a pele seca, com a aparência velha e enrugada. Pode ser também utilizado em frutas e alimentos. O feitiço Finite finaliza ou boas doses de água. 
Cor do Lampejo: Prateado. 
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Draconifors 
Nome: Feitiço de Animação Específica 
Efeito: Permite que estátuas de dragão criem vida durante vinte minutos. No quinto e no sexto ano, o conjurador não tem controle dela, que age como um pequeno dragão selvagem, cuspindo fogo em tudo que vê. Já no sétimo, o conjurador é capaz de controlá-la através da varinha, dando ordens. 
Cor do Lampejo: Amarelado. 
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Transfiguração. 
Tipo: Efeito.
E
Erecto 
Nome: Feitiço Armador 
Efeito: Usado para montar coisas, como por exemplo, uma barraca. 
Cor do Lampejo: Amarelado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro 
Tipo: Efeito.

Escalpelarius Totalus 
Nome: Azaração do Escalpo Instantâneo 
Efeito: Arranca parte do couro cabeludo da vítima, junto com cabelo. É uma azaração muito violenta, utilizada por bruxos indígenas norte-americanos na época da colonização. A azaração é dolorida pois o escalpo é duro e rápido. Não sangra. Não pode ser revertido com Finite. São necessárias boas doses de poção para crescer cabelo para restaurar o couro cabeludo. 
Cor do Lampejo: Dourado. 
Ano: Quinto
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Expecto Patronum 
Nome: Feitiço Expulsório de Dementadores 
Efeito: Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores e mortalhas-vivas se for muito forte. Cada bruxo tem o seu Patrono, que pode mudar devido choques emocionais ou semelhantes. Geralmente é um animal. Para invocar um Patrono é preciso pensar em um momento de extrema felicidade. No sexto ano, os bruxos conseguem se comunicar através do patrono e fazê-los falar. 
Cor do Lampejo: Prateado. 
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Corpóreo.

Expellimellius
Nome: Azaração das Magas Flamejantes
Efeito: 
Faz com que a manga da camisa do oponente pegue fogo, somente quando se aponta para ela, o bruxo azarado pode levar serias queimaduras.
Cor do Lampejo: transparecido
Movimento: Aceno
Classificação: Azaração / Elementar 

Tipo: Efeito
Exposime
Nome: Feitiço Fixador de Objetos
Efeito: Quando utilizado em um objeto, o feitiço é capaz de fixá-lo no chão, na parede ou no teto, de modo que ele não caia nem tombe. O efeito é permanente, mas pode ser facilmente desfeito com Finite Incantatem. Com o tempo (dias) o efeito do feitiço precisa ser renovado.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
F
Felix Lembrancis 
Nome: Encantamento Benigno para Legilimentes 
Efeito: Cria uma boa lembrança na mente do alvo. 
Cor do Lampejo: Prateado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Legilimente. 
Tipo: Efeito.
G
Gradius 
Nome: Feitiço Conjuratório para Capturas Efeito: Uma rede é jogada pela varinha, na intenção de prender o oponente. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro.
Tipo: Corpóreo.
I
Iélus 
Nome: Feitiço Impactante Amarelo 
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. 
Cor do Lampejo: Amarelo. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Corpóreo.

Incarcerous 
Nome: Feitiço Conjuratório de Cordas 
Efeito: Cria cordas mágicas que voam até o encontro de um alvo, o enrolando. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto.
Movimento: Giro Horário 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Corpóreo.

Incendio Erupto 
Nome: Feitiço Conjuratório Pirocinético Avançado (com controle) 
Efeito: Versão mais potente do Incendio, podendo criar fortes rajadas de fogo. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Giro Horário
Classificação: Elemental. 
Tipo: Corpóreo.
K
Kactomorfeu

Nome: Feitiço da camuflação
Efeito: Faz com que o alvo atingido pelo feitiço fique um ser "camuflado". Não invisivel, este somente adquire as cores do ambiente ao seu redor. (APENAS OBJETO)
Cor do Lampejo: Transparente
Ano: Quinto
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro
Tipo: Transfiguratório


Kadabrus Duo 
Nome: Feitiço Impactante Avançado 
Efeito: Versão mais forte de Kadabrus, causando um impacto muito maior. 
Cor do Lampejo: Prateado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno).
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.
L
Legilimens 
Nome: Feitiço Invasivo para Legilimentes 
Efeito: Usado para ler a mente de outra pessoa. Se a pessoa for Oclumente não será possível a leitura. 
Cor do Lampejo: Transparente. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Legilimente. 
Tipo: Efeito.

Levicorpus 
Nome: Azaração da Ponta-Cabeça 
Efeito: Levanta o oponente pelo tornozelo, o deixando de cabeça para baixo. 
Cor do Lampejo: Azulado.
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Corpóreo. 
Tipo: Efeito.
M
Mutare Vox 
Nome: Feitiço Transfiguratório de Cordas Vocais 
Efeito: Modifica as cordas vocais do usuário fazendo sua voz ficar mais grossa ou mais fina de acordo com o aceno de varinha. Quando utilizado por bruxos avançados, é possível imitar identicamente a voz de uma determinada pessoa. Cor do Lampejo: Transparente. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Giro Anti-Horário 
Classificação: Transfiguração. 
Tipo: Azaração

Mustella
Nome: Feitiço de Tranfiguratório em Doninha
Efeito: Transfigura  o oponente em uma doninha, a cor do pelo varinha da cor do cabelo do oponente.
Ano: Quinto
Cor do Lampejo: Amarelo
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração
Tipo: Efeito

O
Oligouoni
Nome: Feitiço da "leveza"
Efeito: Faz com que o alvo torne-se mais leve referente a seu peso.
Ano: Quinto
Cor do Lampejo: Azul
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração
Tipo: Efeito


P
Pontalingua 
Nome: Azaração da Língua de Espinhos 
Efeito: A língua do bruxo incha levemente e cobre-se de espinhos, podendo causar dor se a língua for muito mexida dentro da boca do bruxo. Finite Incantatém cessa o feitiço ou poções específicas. 
Cor do Lampejo: Avermelhado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

R
Ratum Expulsio 

Nome: Azaração para Vomitar Ratos 
Efeito: A pessoa começa a vomitar ratos pela boca. É uma azaração muito semelhante a “cara-de-lesma”, só que mais nojenta porque a pessoa sente um rato vivo e peludo subindo por sua garganta e saltando de sua boca. Dura 10 minutos vomitando ratos a cada 40 segundos. Finite não resolve, diminui o tempo para três minutos. Apenas passados dez minutos vomitando ratos a pessoa para de vomitá-los. 
Cor do Lampejo: Cinza. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.
S
Scarlatum Duo 
Nome: Feitiço Impactante Avançado 
Efeito: Versão mais forte de Scarlatum, causando um impacto muito maior. 
Cor do Lampejo: Escarlate. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.

Socare Pandus Maxima 
Nome: Azaração Olho-de-Panda Efeito: Esta azaração causa uma pancada nos olhos da pessoa, mas seu principal efeito é que os olhos ficam circulados por duas grandes manchas-roxas por pelo menos quinze minutos antes que possa ser revertida. As manchas são tão grandes e profundas que fazem lembrar um panda. Finite não funciona. A poção de cura só vai funcionar depois que a pessoa ficou quinze minutos com os olhos inchados e com forma de panda. 
Cor do Lampejo: Roxo. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Snnuflifors 
Nome: Feitiço de Transformação Roedora
Efeito: Transfigura livros em ratos
Cor do Lampejo: Roxo
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração
Tipo: Efeito.

V
Veneflechum 
Nome: Maldição da Flecha Envenenada 
Efeito: 
Dispara uma flecha com um veneno que deixa a pessoa tonta da ponta da varinha do bruxo. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Giro Horário (Sacolejo)
Classificação: Transfiguração/Artes das Trevas. 
Tipo: Corpóreo.

Verdums 
Nome: Feitiço Impactante Verde 
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. 
Cor do Lampejo: Verde escuro. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.

Vermilius 
Nome: Feitiço Impactante Vermelho 
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. 
Cor do Lampejo: Vermelho. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.


Bombarda 
Nome: Feitiço de Explosão Controlada 
Efeito: Gera uma pequena explosão onde ele atingir, capaz de romper objetos sólidos, como fechaduras, além de impactar as coisas ao redor. 
Cor do Lampejo: Transparente. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)  
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.
CCatulus 
Nome: Feitiço de Transformação Felina
Efeito: Transforma objetos e pessoas em gatos.
Cor do lampejo: Transparente.
Ano: Sétimo.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração
Tipo: Efeito.

Circle Flamarien 
Nome: Feitiço Conjuratório Pirocinético de Defesa
Efeito: Conjura um fino anel de fogo em torno do bruxo, que desaparece se não for mantido pela varinha. É um feitiço contínuo e o movimento circular ao redor do corpo é obrigatório. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)  
Ano: Quinto. 
Classificação: Elementar. 
Tipo: Corpóreo.

Collare 
Nome: Feitiço Fixador de Objetos 
Efeito: Quando utilizado em um objeto, o feitiço é capaz de fixá-lo no chão, na parede ou no teto, de modo que ele não caia nem tombe. O efeito é permanente, mas pode ser facilmente desfeito com Finite Incantatem. Com o tempo (dias) o efeito do feitiço precisa ser renovado. Cor do Lampejo: Transparente. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)  
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Collare Corpus 
Nome: Feitiço Fixador de Corpos 
Efeito: Fixa uma parte do corpo do oponente a qualquer superfície que esta esteja tocando. O contrafeitiço é Finite Incantatem. 
Cor do Lampejo: Prateado.
Movimento: Sacolejo (Aceno)   
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Corneo Frontis 
Nome: Azaração Testa-de-Bode 
Efeito: Faz com que pequenos chifrinhos nasçam na testa do atingido. Os chifres são razoavelmente dolorosos quando nascem. Finite Incantatem resolve o problema, mas fica com duas pequenas verrugas. São necessárias poções de descalcificação para que a testa volte à forma normal. Com controle avançado do feitiço (6º) é possível começar a escolher o chifre de qual animal nasce na pessoa. 
Cor do Lampejo: Cinza. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)   
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Cutare 
Nome: Feitiço Conjuratório Laminoso 
Efeito: Dispara uma lâmina em forma de meia-Lua na direção do oponente. 
É necessário cortar o ar com a varinha com força para que ela seja conjurada. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Corte ao Ar (Com força)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Corpóreo.
D
Denigro 
Nome: Feitiço Elementar de Ferrugem 
Efeito: O lampejo ao acertar um objeto faz com que este comece a ser lenta (5º ano) ou rapidamente (6º/7º ano) corroídos como se estivessem sob efeito da ferrugem ou de algum ácido mais fraco. Ele serve para apodrecer objetos, enferrujar correntes, criar fadiga em algum utensílio. Objetos mágicos são resistentes a esse feitiço. 
Cor do Lampejo: Ferrugem. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Descendo 
Nome: Feitiço Gravitacional de Queda 
Efeito: Aumenta a atividade gravitacional sobre o objeto, fazendo-o despencar. 
Cor do Lampejo: Transparente. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Desitrato 
Nome: Azaração Desidratante 
Efeito: Desidrata determinada superfície do corpo, deixando a pele seca, com a aparência velha e enrugada. Pode ser também utilizado em frutas e alimentos. O feitiço Finite finaliza ou boas doses de água. 
Cor do Lampejo: Prateado. 
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Draconifors 
Nome: Feitiço de Animação Específica 
Efeito: Permite que estátuas de dragão criem vida durante vinte minutos. No quinto e no sexto ano, o conjurador não tem controle dela, que age como um pequeno dragão selvagem, cuspindo fogo em tudo que vê. Já no sétimo, o conjurador é capaz de controlá-la através da varinha, dando ordens. 
Cor do Lampejo: Amarelado. 
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Transfiguração. 
Tipo: Efeito.
E
Erecto 
Nome: Feitiço Armador 
Efeito: Usado para montar coisas, como por exemplo, uma barraca. 
Cor do Lampejo: Amarelado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro 
Tipo: Efeito.

Escalpelarius Totalus 
Nome: Azaração do Escalpo Instantâneo 
Efeito: Arranca parte do couro cabeludo da vítima, junto com cabelo. É uma azaração muito violenta, utilizada por bruxos indígenas norte-americanos na época da colonização. A azaração é dolorida pois o escalpo é duro e rápido. Não sangra. Não pode ser revertido com Finite. São necessárias boas doses de poção para crescer cabelo para restaurar o couro cabeludo. 
Cor do Lampejo: Dourado. 
Ano: Quinto
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Expecto Patronum 
Nome: Feitiço Expulsório de Dementadores 
Efeito: Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores e mortalhas-vivas se for muito forte. Cada bruxo tem o seu Patrono, que pode mudar devido choques emocionais ou semelhantes. Geralmente é um animal. Para invocar um Patrono é preciso pensar em um momento de extrema felicidade. No sexto ano, os bruxos conseguem se comunicar através do patrono e fazê-los falar. 
Cor do Lampejo: Prateado. 
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Corpóreo.

Expellimellius
Nome: Azaração das Magas Flamejantes
Efeito: 
Faz com que a manga da camisa do oponente pegue fogo, somente quando se aponta para ela, o bruxo azarado pode levar serias queimaduras.
Cor do Lampejo: transparecido
Movimento: Aceno
Classificação: Azaração / Elementar 

Tipo: Efeito
Exposime
Nome: Feitiço Fixador de Objetos
Efeito: Quando utilizado em um objeto, o feitiço é capaz de fixá-lo no chão, na parede ou no teto, de modo que ele não caia nem tombe. O efeito é permanente, mas pode ser facilmente desfeito com Finite Incantatem. Com o tempo (dias) o efeito do feitiço precisa ser renovado.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
F
Felix Lembrancis 
Nome: Encantamento Benigno para Legilimentes 
Efeito: Cria uma boa lembrança na mente do alvo. 
Cor do Lampejo: Prateado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Legilimente. 
Tipo: Efeito.
G
Gradius 
Nome: Feitiço Conjuratório para Capturas Efeito: Uma rede é jogada pela varinha, na intenção de prender o oponente. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro.
Tipo: Corpóreo.
I
Iélus 
Nome: Feitiço Impactante Amarelo 
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. 
Cor do Lampejo: Amarelo. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Corpóreo.

Incarcerous 
Nome: Feitiço Conjuratório de Cordas 
Efeito: Cria cordas mágicas que voam até o encontro de um alvo, o enrolando. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto.
Movimento: Giro Horário 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Corpóreo.

Incendio Erupto 
Nome: Feitiço Conjuratório Pirocinético Avançado (com controle) 
Efeito: Versão mais potente do Incendio, podendo criar fortes rajadas de fogo. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Giro Horário
Classificação: Elemental. 
Tipo: Corpóreo.
K
Kadabrus Duo 

Nome: Feitiço Impactante Avançado 
Efeito: Versão mais forte de Kadabrus, causando um impacto muito maior. 
Cor do Lampejo: Prateado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno).
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.
L
Legilimens 
Nome: Feitiço Invasivo para Legilimentes 
Efeito: Usado para ler a mente de outra pessoa. Se a pessoa for Oclumente não será possível a leitura. 
Cor do Lampejo: Transparente. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Legilimente. 
Tipo: Efeito.

Levicorpus 
Nome: Azaração da Ponta-Cabeça 
Efeito: Levanta o oponente pelo tornozelo, o deixando de cabeça para baixo. 
Cor do Lampejo: Azulado.
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Corpóreo. 
Tipo: Efeito.
M
Mutare Vox 
Nome: Feitiço Transfiguratório de Cordas Vocais 
Efeito: Modifica as cordas vocais do usuário fazendo sua voz ficar mais grossa ou mais fina de acordo com o aceno de varinha. Quando utilizado por bruxos avançados, é possível imitar identicamente a voz de uma determinada pessoa. Cor do Lampejo: Transparente. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Giro Anti-Horário 
Classificação: Transfiguração. 
Tipo: Azaração
P
Pontalingua 
Nome: Azaração da Língua de Espinhos 
Efeito: A língua do bruxo incha levemente e cobre-se de espinhos, podendo causar dor se a língua for muito mexida dentro da boca do bruxo. Finite Incantatém cessa o feitiço ou poções específicas. 
Cor do Lampejo: Avermelhado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.
R
Ratum Expulsio 

Nome: Azaração para Vomitar Ratos 
Efeito: A pessoa começa a vomitar ratos pela boca. É uma azaração muito semelhante a “cara-de-lesma”, só que mais nojenta porque a pessoa sente um rato vivo e peludo subindo por sua garganta e saltando de sua boca. Dura 10 minutos vomitando ratos a cada 40 segundos. Finite não resolve, diminui o tempo para três minutos. Apenas passados dez minutos vomitando ratos a pessoa para de vomitá-los. 
Cor do Lampejo: Cinza. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.
S
Scarlatum Duo 
Nome: Feitiço Impactante Avançado 
Efeito: Versão mais forte de Scarlatum, causando um impacto muito maior. 
Cor do Lampejo: Escarlate. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.

Socare Pandus Maxima 
Nome: Azaração Olho-de-Panda Efeito: Esta azaração causa uma pancada nos olhos da pessoa, mas seu principal efeito é que os olhos ficam circulados por duas grandes manchas-roxas por pelo menos quinze minutos antes que possa ser revertida. As manchas são tão grandes e profundas que fazem lembrar um panda. Finite não funciona. A poção de cura só vai funcionar depois que a pessoa ficou quinze minutos com os olhos inchados e com forma de panda. 
Cor do Lampejo: Roxo. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Snnuflifors 
Nome: Feitiço de Transformação Roedora
Efeito: Transfigura livros em ratos
Cor do Lampejo: Roxo
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração
Tipo: Efeito.

V
Veneflechum 
Nome: Maldição da Flecha Envenenada 
Efeito: 
Dispara uma flecha com um veneno que deixa a pessoa tonta da ponta da varinha do bruxo. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Giro Horário (Sacolejo)
Classificação: Transfiguração/Artes das Trevas. 
Tipo: Corpóreo.

Verdums 
Nome: Feitiço Impactante Verde 
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. 
Cor do Lampejo: Verde escuro. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.

Vermilius 
Nome: Feitiço Impactante Vermelho 
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. 
Cor do Lampejo: Vermelho. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.


Nome: Feitiço Transfiguratório de Cordas Vocais 
Efeito: Modifica as cordas vocais do usuário fazendo sua voz ficar mais grossa ou mais fina de acordo com o aceno de varinha. Quando utilizado por bruxos avançados, é possível imitar identicamente a voz de uma determinada pessoa. Cor do Lampejo: Transparente. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Giro Anti-Horário 
Classificação: Transfiguração. 
Tipo: Azaração



P
Pontalingua 
Nome: Azaração da Língua de Espinhos 
Efeito: A língua do bruxo incha levemente e cobre-se de espinhos, podendo causar dor se a língua for muito mexida dentro da boca do bruxo. Finite Incantatém cessa o feitiço ou poções específicas. 
Cor do Lampejo: Avermelhado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.
R
Ratum Expulsio 

Nome: Azaração para Vomitar Ratos 
Efeito: A pessoa começa a vomitar ratos pela boca. É uma azaração muito semelhante a “cara-de-lesma”, só que mais nojenta porque a pessoa sente um rato vivo e peludo subindo por sua garganta e saltando de sua boca. Dura 10 minutos vomitando ratos a cada 40 segundos. Finite não resolve, diminui o tempo para três minutos. Apenas passados dez minutos vomitando ratos a pessoa para de vomitá-los. 
Cor do Lampejo: Cinza. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.
S
Scarlatum Duo 
Nome: Feitiço Impactante Avançado 
Efeito: Versão mais forte de Scarlatum, causando um impacto muito maior. 
Cor do Lampejo: Escarlate. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.

Socare Pandus Maxima 
Nome: Azaração Olho-de-Panda Efeito: Esta azaração causa uma pancada nos olhos da pessoa, mas seu principal efeito é que os olhos ficam circulados por duas grandes manchas-roxas por pelo menos quinze minutos antes que possa ser revertida. As manchas são tão grandes e profundas que fazem lembrar um panda. Finite não funciona. A poção de cura só vai funcionar depois que a pessoa ficou quinze minutos com os olhos inchados e com forma de panda. 
Cor do Lampejo: Roxo. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Snnuflifors 
Nome: Feitiço de Transformação Roedora
Efeito: Transfigura livros em ratos
Cor do Lampejo: Roxo
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração
Tipo: Efeito.

V
Veneflechum 
Nome: Maldição da Flecha Envenenada 
Efeito: 
Dispara uma flecha com um veneno que deixa a pessoa tonta da ponta da varinha do bruxo. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Giro Horário (Sacolejo)
Classificação: Transfiguração/Artes das Trevas. 
Tipo: Corpóreo.

Verdums 
Nome: Feitiço Impactante Verde 
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. 
Cor do Lampejo: Verde escuro. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.

Vermilius 
Nome: Feitiço Impactante Vermelho 
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. 
Cor do Lampejo: Vermelho. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.


Bombarda 
Nome: Feitiço de Explosão Controlada 
Efeito: Gera uma pequena explosão onde ele atingir, capaz de romper objetos sólidos, como fechaduras, além de impactar as coisas ao redor. 
Cor do Lampejo: Transparente. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)  
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.
CCatulus 
Nome: Feitiço de Transformação Felina
Efeito: Transforma objetos e pessoas em gatos.
Cor do lampejo: Transparente.
Ano: Sétimo.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração
Tipo: Efeito.

Circle Flamarien 
Nome: Feitiço Conjuratório Pirocinético de Defesa
Efeito: Conjura um fino anel de fogo em torno do bruxo, que desaparece se não for mantido pela varinha. É um feitiço contínuo e o movimento circular ao redor do corpo é obrigatório. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)  
Ano: Quinto. 
Classificação: Elementar. 
Tipo: Corpóreo.

Collare 
Nome: Feitiço Fixador de Objetos 
Efeito: Quando utilizado em um objeto, o feitiço é capaz de fixá-lo no chão, na parede ou no teto, de modo que ele não caia nem tombe. O efeito é permanente, mas pode ser facilmente desfeito com Finite Incantatem. Com o tempo (dias) o efeito do feitiço precisa ser renovado. Cor do Lampejo: Transparente. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)  
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Collare Corpus 
Nome: Feitiço Fixador de Corpos 
Efeito: Fixa uma parte do corpo do oponente a qualquer superfície que esta esteja tocando. O contrafeitiço é Finite Incantatem. 
Cor do Lampejo: Prateado.
Movimento: Sacolejo (Aceno)   
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Corneo Frontis 
Nome: Azaração Testa-de-Bode 
Efeito: Faz com que pequenos chifrinhos nasçam na testa do atingido. Os chifres são razoavelmente dolorosos quando nascem. Finite Incantatem resolve o problema, mas fica com duas pequenas verrugas. São necessárias poções de descalcificação para que a testa volte à forma normal. Com controle avançado do feitiço (6º) é possível começar a escolher o chifre de qual animal nasce na pessoa. 
Cor do Lampejo: Cinza. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)   
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Cutare 
Nome: Feitiço Conjuratório Laminoso 
Efeito: Dispara uma lâmina em forma de meia-Lua na direção do oponente. 
É necessário cortar o ar com a varinha com força para que ela seja conjurada. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Corte ao Ar (Com força)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Corpóreo.
D
Denigro 
Nome: Feitiço Elementar de Ferrugem 
Efeito: O lampejo ao acertar um objeto faz com que este comece a ser lenta (5º ano) ou rapidamente (6º/7º ano) corroídos como se estivessem sob efeito da ferrugem ou de algum ácido mais fraco. Ele serve para apodrecer objetos, enferrujar correntes, criar fadiga em algum utensílio. Objetos mágicos são resistentes a esse feitiço. 
Cor do Lampejo: Ferrugem. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Ano: Quinto. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Descendo 
Nome: Feitiço Gravitacional de Queda 
Efeito: Aumenta a atividade gravitacional sobre o objeto, fazendo-o despencar. 
Cor do Lampejo: Transparente. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Desitrato 
Nome: Azaração Desidratante 
Efeito: Desidrata determinada superfície do corpo, deixando a pele seca, com a aparência velha e enrugada. Pode ser também utilizado em frutas e alimentos. O feitiço Finite finaliza ou boas doses de água. 
Cor do Lampejo: Prateado. 
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Draconifors 
Nome: Feitiço de Animação Específica 
Efeito: Permite que estátuas de dragão criem vida durante vinte minutos. No quinto e no sexto ano, o conjurador não tem controle dela, que age como um pequeno dragão selvagem, cuspindo fogo em tudo que vê. Já no sétimo, o conjurador é capaz de controlá-la através da varinha, dando ordens. 
Cor do Lampejo: Amarelado. 
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Transfiguração. 
Tipo: Efeito.
E
Erecto 
Nome: Feitiço Armador 
Efeito: Usado para montar coisas, como por exemplo, uma barraca. 
Cor do Lampejo: Amarelado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro 
Tipo: Efeito.

Escalpelarius Totalus 
Nome: Azaração do Escalpo Instantâneo 
Efeito: Arranca parte do couro cabeludo da vítima, junto com cabelo. É uma azaração muito violenta, utilizada por bruxos indígenas norte-americanos na época da colonização. A azaração é dolorida pois o escalpo é duro e rápido. Não sangra. Não pode ser revertido com Finite. São necessárias boas doses de poção para crescer cabelo para restaurar o couro cabeludo. 
Cor do Lampejo: Dourado. 
Ano: Quinto
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Expecto Patronum 
Nome: Feitiço Expulsório de Dementadores 
Efeito: Convoca um Patrono, uma espécie de guardião. O Patrono é feito da mais pura energia e é capaz de afugentar dementadores e mortalhas-vivas se for muito forte. Cada bruxo tem o seu Patrono, que pode mudar devido choques emocionais ou semelhantes. Geralmente é um animal. Para invocar um Patrono é preciso pensar em um momento de extrema felicidade. No sexto ano, os bruxos conseguem se comunicar através do patrono e fazê-los falar. 
Cor do Lampejo: Prateado. 
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Corpóreo.

Expellimellius
Nome: Azaração das Magas Flamejantes
Efeito: 
Faz com que a manga da camisa do oponente pegue fogo, somente quando se aponta para ela, o bruxo azarado pode levar serias queimaduras.
Cor do Lampejo: transparecido
Movimento: Aceno
Classificação: Azaração / Elementar 

Tipo: Efeito
Exposime
Nome: Feitiço Fixador de Objetos
Efeito: Quando utilizado em um objeto, o feitiço é capaz de fixá-lo no chão, na parede ou no teto, de modo que ele não caia nem tombe. O efeito é permanente, mas pode ser facilmente desfeito com Finite Incantatem. Com o tempo (dias) o efeito do feitiço precisa ser renovado.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração.
Tipo: Efeito.
F
Felix Lembrancis 
Nome: Encantamento Benigno para Legilimentes 
Efeito: Cria uma boa lembrança na mente do alvo. 
Cor do Lampejo: Prateado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Legilimente. 
Tipo: Efeito.
G
Gradius 
Nome: Feitiço Conjuratório para Capturas Efeito: Uma rede é jogada pela varinha, na intenção de prender o oponente. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro.
Tipo: Corpóreo.
I
Iélus 
Nome: Feitiço Impactante Amarelo 
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. 
Cor do Lampejo: Amarelo. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Corpóreo.

Incarcerous 
Nome: Feitiço Conjuratório de Cordas 
Efeito: Cria cordas mágicas que voam até o encontro de um alvo, o enrolando. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto.
Movimento: Giro Horário 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Corpóreo.

Incendio Erupto 
Nome: Feitiço Conjuratório Pirocinético Avançado (com controle) 
Efeito: Versão mais potente do Incendio, podendo criar fortes rajadas de fogo. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Giro Horário
Classificação: Elemental. 
Tipo: Corpóreo.
K
Kadabrus Duo 

Nome: Feitiço Impactante Avançado 
Efeito: Versão mais forte de Kadabrus, causando um impacto muito maior. 
Cor do Lampejo: Prateado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno).
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.
L
Legilimens 
Nome: Feitiço Invasivo para Legilimentes 
Efeito: Usado para ler a mente de outra pessoa. Se a pessoa for Oclumente não será possível a leitura. 
Cor do Lampejo: Transparente. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Legilimente. 
Tipo: Efeito.

Levicorpus 
Nome: Azaração da Ponta-Cabeça 
Efeito: Levanta o oponente pelo tornozelo, o deixando de cabeça para baixo. 
Cor do Lampejo: Azulado.
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno) 
Classificação: Corpóreo. 
Tipo: Efeito.
M
Mutare Vox 
Nome: Feitiço Transfiguratório de Cordas Vocais 
Efeito: Modifica as cordas vocais do usuário fazendo sua voz ficar mais grossa ou mais fina de acordo com o aceno de varinha. Quando utilizado por bruxos avançados, é possível imitar identicamente a voz de uma determinada pessoa. Cor do Lampejo: Transparente. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Giro Anti-Horário 
Classificação: Transfiguração. 
Tipo: Azaração
P
Pontalingua 
Nome: Azaração da Língua de Espinhos 
Efeito: A língua do bruxo incha levemente e cobre-se de espinhos, podendo causar dor se a língua for muito mexida dentro da boca do bruxo. Finite Incantatém cessa o feitiço ou poções específicas. 
Cor do Lampejo: Avermelhado. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.
R
Ratum Expulsio 

Nome: Azaração para Vomitar Ratos 
Efeito: A pessoa começa a vomitar ratos pela boca. É uma azaração muito semelhante a “cara-de-lesma”, só que mais nojenta porque a pessoa sente um rato vivo e peludo subindo por sua garganta e saltando de sua boca. Dura 10 minutos vomitando ratos a cada 40 segundos. Finite não resolve, diminui o tempo para três minutos. Apenas passados dez minutos vomitando ratos a pessoa para de vomitá-los. 
Cor do Lampejo: Cinza. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.
S
Scarlatum Duo 
Nome: Feitiço Impactante Avançado 
Efeito: Versão mais forte de Scarlatum, causando um impacto muito maior. 
Cor do Lampejo: Escarlate. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.

Socare Pandus Maxima 
Nome: Azaração Olho-de-Panda Efeito: Esta azaração causa uma pancada nos olhos da pessoa, mas seu principal efeito é que os olhos ficam circulados por duas grandes manchas-roxas por pelo menos quinze minutos antes que possa ser revertida. As manchas são tão grandes e profundas que fazem lembrar um panda. Finite não funciona. A poção de cura só vai funcionar depois que a pessoa ficou quinze minutos com os olhos inchados e com forma de panda. 
Cor do Lampejo: Roxo. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

Snnuflifors 
Nome: Feitiço de Transformação Roedora
Efeito: Transfigura livros em ratos
Cor do Lampejo: Roxo
Ano: Quinto.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Transfiguração
Tipo: Efeito.

V
Veneflechum 
Nome: Maldição da Flecha Envenenada 
Efeito: 
Dispara uma flecha com um veneno que deixa a pessoa tonta da ponta da varinha do bruxo. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Giro Horário (Sacolejo)
Classificação: Transfiguração/Artes das Trevas. 
Tipo: Corpóreo.

Verdums 
Nome: Feitiço Impactante Verde 
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. 
Cor do Lampejo: Verde escuro. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.

Vermilius 
Nome: Feitiço Impactante Vermelho 
Efeito: Faz o alvo receber um grande impacto, podendo derrubá-lo facilmente. 
Cor do Lampejo: Vermelho. 
Ano: Quinto. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante.

Comentários

Postagens mais visitadas