Feitiços - Primeiro Ano

A
Alarte 

Nome: Feitiço Alarmador 
Efeito: A varinha do bruxo emite um som parecido com o de uma sirene. Pode ser revertido se pronunciado novamente. 
Cor do Lampejo: Não possui, apenas um flash. 
Movimento: Varinha em riste. 
Ano: Primeiro. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Encantamento

Alohomora 
Nome: Feitiço Abridor de Fechaduras 
Efeito: Abre portas ou janelas que estejam trancadas por magia. 
Cor do Lampejo: Branco. 
Movimento: Aceno. 
Ano: Primeiro. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Neutro

Aquamenti ou Aguamenti 
Nome: Feitiço Conjuratório Aquático 
Efeito: Conjura um fino jato de água. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Movimento: Giro Horário
Ano: Primeiro. 
Classificação: Elemental. 
Tipo: Corpóreo.

Atordous Stomacus 
Nome: Azaração do Embrulho no Estômago
Efeito: Provoca uma forte dor de barriga no alvo, similiar a um forte soco.
Cor do Lampejo: Marrom.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Ano: Primeiro.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.

C
Cara-de-Vampiro 
Nome: Azaração Cara-de-Vampiro
Efeito: Faz com que os caninos do alvo se alonguem e, por isso, sua face lembra a de um vampiro. Esta azaração é utilizada por bruxos que querem aterrorizar trouxas e muitas vezes faz com que estes acreditem que vampiros são. É uma variação do Densaugeo. Só que controlada. Um Reducio bem utilizado faz com que os dentes voltem ao tamanho normal. É melhor pedir para a enfermeira fazer.
Cor do Lampejo: Roxo.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Ano: Primeiro.
Classificação: Azaração.
Tipo: Efeito.

Commoror Virga
Nome: Feitiço de defesa contra desarmamento.
Efeito: É o contra feitiços do Expelliarmus quando utilizado para desarme. Cria-se uma áurea esbranquiçada ao redor da mão a qual possuí a varinha, inibindo de que o conjurador da áurea seja desarmado.
Cor do lampejo: Não possuí (Áurea Esbranquiçada)
Movimento: Corte ao ar
Ano: Primeiro
Classificação: Neutro
Tipo: Neutro/ Contra-Feitiço (CF)

D
Desequilibrum 
Nome: Feitiço Bambeante de Ataque
Efeito: Se for lançado contra as pernas do alvo, o faz perder o equilíbrio. Do contrário, não mostrará efeito.
Cor do Lampejo: Dourado.
Ano: Primeiro.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.

Depulso 
Nome: Feitiço Impactante de Pouco Efeito
Efeito: Usado para empurrar objetos. O empurrão é fraco e sem controle no primeiro ano; conforme o bruxo vai adquirindo experiência, vai adquirindo também o controle do feitiço.
Cor do Lampejo: Transparente.
Ano: Primeiro.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.

E
Eletricus 
Nome: Feitiço Conjuratório Cinético
Efeito: Faz com que o alvo seja atingido por um choque, cuja intensidade vai aumentando baseando-se no nível do bruxo.
Cor do Lampejo: Azulado.
Ano: Primeiro.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.

Expelliarmus 
Nome: Feitiço de Desarme
Efeito: Desarma o adversário; contudo, só possui esse efeito se o lampejo atingir a MÃO ARMADA da pessoa. Do contrário, só impacta.
Cor do Lampejo: Vermelho.
Ano: Primeiro.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro.
Tipo: Impactante/Efeito

F

Flipendo ou Felipendo 
Nome: Feitiço Impactante de Pouco Efeito
Efeito: Conjura um lampejo de forma esférica que causa pequenos impactos em objetos e pessoas.
Cor do Lampejo: Laranja.
Ano: Primeiro.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro.
Tipo: Impactante.

Faísco 
Nome: Feitiço Conjuratório de Faíscas Iniciante
Efeito: Conjura faíscas.
Cor do Lampejo: Não possui. As faíscas são conjuradas da cor que o bruxo desejar.
Ano: Primeiro.
Movimento: Giro Horário
Classificação: Neutro.
Tipo: Efeito.

K

Kadabrus 
Nome: Feitiço Impactante
Efeito: Uma relâmpago sai da varinha na direção do alvo, para impactá-lo para trás.
Cor do Lampejo: Prateado.
Ano: Primeiro.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro.
Tipo: Impactante.

L
Lacarnum Inflamare
Nome: Feitiço conjuratório de Fogo Azul
Efeito: Conjura um pequeno fogo azul, que pode aumentar de tamanho de acordo com a Experiência do Bruxo 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Movimento: Giro Horário
Ano: Primeiro. 
Classificação: Elementar
Tipo: Efeito

Lumus 
Nome: Feitiço Iluminador 
Efeito: Cria-se uma pequena luz na ponta da varinha. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Movimento: Sacolejo (Corte) 
Ano: Primeiro. 
Classificação: Neutro 
Tipo: Encantamento

Lumus Solem 
Nome: Feitiço Iluminador Solar 
Efeito: Possui o mesmo efeito do feitiço "Lumus". Contudo, a luz é mais forte, podendo até cegar alguém se este estiver muito próximo. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Movimento: Sacolejo (Corte) 
Ano: Primeiro. 
Classificação: Neutro 
Tipo: Encantamento

N
Nox 
Nome: Feitiço de Desiluminação 
Efeito: Cancela o efeito dos feitiços Lumus e Lumus Solem; ou seja, apaga a esfera de luz criada na ponta da varinha. 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Primeiro. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro.
Tipo: Contra-Feitiço (CF)

P
Point Me
Nome: Feitiço de localização
Efeito: Faz com que a varinha de quem realizou o feitiço aponte para o ponto cardeal norte assim como uma bússola (APONTA SOMENTE PARA O NORTE)
Cor do Lampejo: Flash amarelado
Ano: Primeiro
Movimento: Sacolejo (Corte)
Classificação: Neutro
Tipo: Encantamento


Protego 
Nome: Feitiço Repelente de Substâncias 
Efeito: Conjura uma barreira mágica capaz de repelir feitiços. O Feitiço Protego será dividido em TRÊS NÍVEIS: 1º ao 4º ano: A barreira produzida pelo feitiço protege apenas lampejos. 5º ano: A barreira produzida pelo feitiço protege lampejos e OBJETOS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE (até o tamanho de uma mesa média). 6º para frente: A barreira produzida pelo feitiço protege lampejos, OBJETOS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE e elementos (não, você não pode se proteger de um tsunami, são apenas jatos de pouca intensidade até o tanto de água, fogo ou algum elemento de um ‘’Aqua Erupto’’ e ‘’Incendio Erupto’’). 
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Primeiro.
Movimento: Corte ao ar
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

Protego Horribilis

Nome: Feitiço Repelente de Substâncias 
Efeito: Conjura uma barreira ou escudo denso Incolor mágico capaz de repelir feitiços tipo Azaração, não repele feitiços de tipo transfiguração.
Cor do Lampejo: Não possui. 
Ano: Primeiro.
Movimento: Corte ao ar 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Neutro.
R
Reparo 
Nome: Feitiço Reparador de Objetos 
Efeito: Conserta coisas. Como objetos quebrados, roupas rasgadas, etc.(Varia a intensidade do efeito de acordo com o nível do bruxo, fazendo com que não repare somente um só objeto, como vários ou até mesmo algo de grande porte).
Cor do Lampejo: Transparente. 
Ano: Primeiro. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.

S
Scarlatum 
Nome: Feitiço Impactante 
Efeito: Assim como o feitiço "Kadabrus", impacta o alvo para trás. 
Cor do Lampejo: Escarlate 
Ano: Primeiro.
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Neutro. 
Tipo: Impactante

Simius Voluntas 
Nome: Azaração da Macacazaração 
Efeito: Quem é atingido por esta fica com uma incessante vontade de comer bananas. Mas não são poucas. É preciso comer pelo menos umas 6 ou 7 cachos bananas para a pessoa se saciar. O Finite Incantatém finaliza este feitiço, mas nem sempre a pessoa percebe que o recebeu para poder anulá-lo e vai comer os cachos de bananas. 
Cor do Lampejo: Amarelo. 
Ano: Primeiro. 
Movimento: Sacolejo (Aceno)
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

V
Verugs 
Nome: Azaração da Pele Suja 
Efeito: Faz nascerem verrugas/espinhas no rosto do adversário. Para cancelar seu efeito, é necessário usar o feitiço "Limpar". Finite não tem efeito. 
Cor do Lampejo: Amarelado. 
Ano: Primeiro. 
Classificação: Azaração. 
Tipo: Efeito.

W
Wingardium Leviosa 
Nome: Feitiço para Levitação de Objetos 
Efeito: Levita objetos em um ritmo lento. Pode ser mais bem administrado com base no nível do bruxo. 
Cor do Lampejo: Transparente. 
Ano: Primeiro. 
Classificação: Neutro. 
Tipo: Efeito.


Postado por Alec Thyster Le Fay

Comentários

Postagens mais visitadas